domingo, 20 de novembro de 2011

Federer Larga na Frente no ATP Finals

Federer consegue sua primeira vitória no ATP Finals diante de Tsonga em pouco mais de uma hora e meia de jogo e da seu primeiro passo rumo as semifinais.
Em um jogo nervoso Federer começou muito bem, conseguiu confirmar 100% dos seus pontos quando jogado com segundo serviço e muito sólido no fundo da quadra. A primeira parcial pareceu uma reprise do primeiro set da final em Paris, Federer consegui duas quebras de serviço, não ofereceu nenhuma para o Frances e em 21 minutos fechou a primeira parcial em 6-2. O Segundo set Tsonga melhorou seu jogo, começou a servir melhor e Federer abaixou o nível de seu jogo, conseqüentemente o Frances conseguiu duas quebras contra nenhuma do suíço abriu uma ampla vantagem e venceu o segundo set em 6-2 em 30 minutos. O terceiro set foi mais equilibrado, os dois confirmando o serviço com certa facilidade e com muitos erros de devolução de ambos os tenistas. Tsonga forneceu uma chance de quebra no sétimo game, mas não efetuada pelo suíço, no entanto no 4-5 o primeiro serviço do Frances foi conhecer o Big Ben e forneceu 3 match points para o suíço que aproveitou e deu fim a partida em 6-4.
Estréia típica e nervosa com vários erros de ambos os jogadores pelo fato de estar conhecendo a velocidade da quadra o kick da bola, posicionamento para devolução e uma série de outros fatores, o suíço se adaptou mais rápido e levou a vitória em sua estréia.

2 comentários:

Jader Magri disse...

Hahaha, conhecer o Big ben foi boa rs... concordo contigo Beloy. Então, foi uma partida nervosa, digna de estréia de um grande torneio, contra um bom adversário. Para Federer foi importante demais estrear vencendo, as chances de classificação já são ótimas!

Fernanda de Cássia disse...

Foi conhecer o Big Ben e tomar um chá. Federer fez isso no 2o. Set mas voltou em tempo de ganhar a partida.