segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Primeiro Post e Prognosticos para o Final da Temporada

Primeiro post e logo de cara um prognóstico sobre o final da temporada da ATP que sorri para Roger Federer. Com as lesões de Novak Djokovic (que deve ficar de fora do Masters de Paris) e de Andy Murray além de Rafael Nadal que resolveu não jogar o Masters 1000 de Paris visando à preparação para a final da Davis contra a Argentina e para o ATP Finals, parece-me que este final de temporada pode ser animadora para o tenista da Basiléia.
Sem ganhar títulos em 10 meses, Federer mostrou um tenis de primeira qualidade durante o ATP 500 da Basiléia, demonstrando evolução em seus principais fundamentos partida após partida, o seu jogo técnico e agressivo fluiu naturalmente nesta semana. Com isto o suíço tornou-se o principal favorito a ganhar seu primeiro título em Paris e se candidata ao sexto título no ATP Final na O2 Arena.
Em Paris Federer tem uma chave relativamente tranqüila podendo enfrentar tenistas que não vem jogando nas ultimas semanas, Richard Gasquet nas oitavas de final e Mardy Fish ou Gilles Simon nas quartas de final. Já Murray terá um pouco de trabalho podendo enfrentar já na estréia o embalado Marcel Gronollers, campeão em Valencia na ultima semana, Andy Roddick ou Milos Raonic nas oitavas, Tomas Berdych ou Janko Tipsarevic nas quartas e uma possível semifinal contra o Federer.
A luta pelo posto de número três sairá do palco provisoriamente devido ao regulamento da ATP que desconta todos os pontos conquistados no ano anterior no ATP finals. Federer perdeu 1500 pontos e Murray apenas 400, além disto, o suíço defende semifinal em Paris (360 pontos) e o Britanico quartas de final (180) não irá permitir uma luta pelo posto de número três do mundo nestes últimos dois torneios da temporada. Azar o nosso.

Um comentário:

Jader Magri disse...

Depois de ver os primeiros jogos em Paris hoje, achei a quadra bem lenta, principalmente para um Masters Indoors. Mas um dos motivos é a troca do piso =(