terça-feira, 4 de setembro de 2012

Us Open Chega na Sua Reta Final

As oitavas de finais iniciaram com bons jogos, bicicleta no feminino, líder do ranking nem entrando em quadra para fazer sua partida e algumas surpresas. O Us Open segue para sua reta final já dando indícios que as semi finais não irão fugir da lógica e promete pegar fogo.

Primeiramente, Federer nem precisou entrar em quadra nesta segunda-feira, lesionado Fish resolveu desistir e assim o suíço garantiu as quartas de finais do torneio sem se desgastar. Seu adversário será o Thomas Berdych que fez uma partida excelente contra o perigoso Nicolas Almagro, o serviço do tcheco está voltando a fazer estragos e está muito sólido na linha de base. Se o suíço quiser chegar às semifinais terá que tirar a confiança do primeiro serviço de Berdych e imediatamente pressioná-lo no segundo, já o Tcheco terá que fazer a mesma coisa para tirar Federer de sua zona de conforto.

Cilic passou pela surpresa Klizan em uma partida tecnicamente fraca. Primeiro set foi decidido no detalhe e o segundo foi um show de horror, os dois tenistas errando muito e não conseguindo manter seus serviços, mas a experiência do croata fez a diferença e venceu em sets diretos. Seu adversário será Andy Murray.

Enfim Andy Murray fez uma excelente apresentação contra o sacador Milos Raonic. Devolveu muito bem o saque, foi sólido no fundo na quadra e deu números finais a partida em 3 sets. Com está convincente apresentação, o tenista britânico é amplo favorito contra Cilic e volta a se candidatar para grande final de domingo.

No feminino parece cada vez mais concreto que Serena Williams não vai deixar este título sair de suas mãos. Ela simplesmente esmagou a tenista tcheca Hlavackova em um dpulo 6-0, a famosa bicicleta, e vai de encontro com Ana Ivanovic. Não ficaria espantado se a norte americana ir para as semi finais com outro placar elástico.

Hoje o destaque vale para sessão noturna entre Juan Martin Del Potro e Andy Roddick. Acredito que será a ultima partida de Roddick no circuito, pois o argentino continua jogando muito bem, seu forhand continua fazendo estragos e já esta desenhando uma quarta de final emocionante contra Novak Djokovic.
Mais tarde volto com o resumo dos jogos.

Nenhum comentário: