segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Valência e Basiléia, Merecidos Resultados.


Basiléia e Valência abriram os torneios de final  de temporada com grandes jogos  e merecidos resultados. Na Suiça Del Potro vence Roger Federer em uma partida emocionante e na Espanha David Ferrer fez prevalecer seu favoritismo sobre Dolgopolov.

A final do ATP 500 de Basel poderia acontecer de tudo, obviamente que o favorito era Federer, mas jamais poderiamos descartar o tenis agressivo de Delpo. Resultado? Del Potro foi brilhante no serviço, um exemplar jogo de fundo de quadra disparando para todos os lados seus poderosos golpes tirando o suiço da sua zona de conforto. Em três sets o argentino venceu e mostrou que está recuperado da sua lesão no pulso esquerdo e se candidata a títulos no masters de Paris e no ATP Finals onde já fez uma final em 2009. Já Roger Federer após a derrota anunciou a sua desistência de Paris alegando desgaste físico e se poupando para o torneio londrino , com isto Novak Djokovic  terminará o ano como número um do mundo pelo segundo ano consecutivo.

Em Valência não pude assistir o jogo mas pelas estatisticas da ATP pude ver que Ferrer impôs seu tenis batalhador como sempre, colocando um alto aproveitamento de primeiro serviço em quadra  e errando muito pouco. Dolgopolov enfim conseguiu um bom resultado, já que se espera tanto dele como a nova geração, esperamos que a boa fase continue que ele possa conseguir bons resultados.

Logo venho falar sobre o Masters de Paris e a derrota precoce de Thomaz Belluccci.

Nenhum comentário: