terça-feira, 22 de novembro de 2011

Federer Chega a Semifinal em Londres, Fora a Aula

Aula de tênis? Surra? Exibição de gala? Classifique como quiser a grande vitória de Roger Federer contra seu maior oponente, Rafael Nadal. Na O2 Arena tivemos uma noite impecável do suíço, vencendo o espanhol por 6-3 e 6-0, assim garantiu a vaga na semifinal do ATP Finals.
Primeiro set iniciou relativamente tranqüilo para ambos os tenistas, os dois confirmando seus serviços com certa facilidade até o sexto game do primeiro set, quando Federer aproveitou a chance de quebra e conseguiu a vantagem. O espanhol estava extremamente defensivo, fazendo apenas 1 winner e jogando muito atrás da linha de base, já o suíço estava bem, sua direita fazendo o estrago tradicional e conseguiu 11 winners contra 5 erros não forçados. Resultado do primeiro set 6-3 para Federer.
O segundo set foi uma aula de tênis, Federer mostrou porque é considerado por muito o maior de todos os tempos, fez winners de esquerda, de direita, na paralela, na cruzada, slices venenosos, conseguiu neutralizar as bolas altas com top spin do Nadal com maestria e concluiu 86% dos pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra e 60% com o segundo saque. Nadal lutou como pode, como grande campeão que sempre foi, mas hoje o Federer estava impossível,quebrou o espanhol em 3 oportunidade fechou o segundo em 6-0 em 1 hora de partida.
Com este resultado Federer segue em primeiro do grupo e já classificado para as semifinais. Se caso o Suiço chegar à final termina o ano recuperando o posto de número 3 do mundo do britânico Andy Murray que infelizmente abandonou o torneio alegando uma contusão na virilha.
Amanha bons jogos em Londres, às 12 horas teremos Berdych e Tipsarevic (que era o substituto emergencial de Murray e número 9 do ranking) e no começo da noite, às 18 horas, Ferrer e Djokovic decidem uma vaga na semifinal.

3 comentários:

Jader Magri disse...

Cara, não tenho nem palavras pra descrever o que foi o jogo hahaha. Você já disse tudo. Nuuusss, DEMAIS!

Fernanda de Cássia disse...

Frase do Nadal quando saiu da quadra: "Alguien escribió la placa de la camioneta?"

Marcelo Moro disse...

por um momento eu senti pena do Nadal, depois recobrei a consciência de que ele, na minha opinião, é o segundo melhor tenista da atualidade. Federer usou com maestria todos os fundamentos, e ainda tem o seu set list de jogadas essas escritas por ele na história do Tênis. Como diria Armando Nogueira " foi um Passeio" .