quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Berdych Segue Na Luta Em Londres

Pela segunda rodada do grupo A Tomas Berdych vence o reserva Janko Tipsarevic no tié break no terceiro set e ainda segue vivo no torneio. Para o tcheco se classificar terá que ganhar na ultima rodada do espanhol David Ferrer e torcer por uma vitória do Djokovic hoje às 18h.
No primeiro set o número 9 do mundo entrou inspirado, apesar de Berdych errar demais, Tipsarevic deslocou seu adversário para todos os lados. Com um jogo sólido no fundo da quadra e um saque eficiente conseguiu uma quebra logo no primeiro serviço do tcheco, administrou, conseguiu a segunda quebra e fechou a primeira parcial por 6-2.
O segundo set foi diferente, Berdych passou a errar menos, distribuir mais winners e seu poderoso saque começou a fazer estrago, enquanto o sérvio não conseguiu manter o bom ritmo do primeiro set, ficou passivo, jogando bolas no meio da quadra deslocando pouco seu adversário. O tcheco conseguiu uma quebra no oitavo game do set e fechou em 6-3.
O terceiro set foi muito regular para ambos os tenistas, apensar Tipsarevic possuiu duas chances de quebras não aproveitadas. Ambos muito sólidos em seus serviços oferecendo pouca chance para o adversário. Portanto o jogo foi decido em um emocionante tié break. O game de desempate seguiu a tônica do set, nenhum dos tenistas fornecendo minibreak até Tipsarevic errar uma direita fácil, com isto o tcheco abriu a 5 a 4 e teve dois serviços para fechar o jogo, mas não aconteceu, o sérvio devolveu o minibreak e conseguiu o match point em 6 a 5 com o saque. A troca de gentilezas continuou, Berdych devolveu o minibreak e conseguiu o macht point em 7 a 6 e saque, desta vez sem gentilezas o tenista da Republica Tcheca encerrou a partida em final em 7-6 (6).
A mais a noite eu volto com o decisivo jogo entre Novak Djokovic contra David Ferrer, às 18h.

2 comentários:

Jader Magri disse...

O jogo do Tipsarevic sempre incomoda o Berdych, mas dessa vez uma pipocada (?) do sérvio deu a vitória pro tcheco...

Fernanda de Cássia disse...

Achei que a pesar de tudo, o Tipsarevic jogou melhor. Mas cometeu erros em bolas fáceis, sem falar na dupla falta no tie break, quando ele podia fechar a partida. Berdych acabou deixando o sérvio literalmente "no chão" e ganhou o jogo.