quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ferrer na Semifinal em Londres

Mais do que merecido, David Ferrer consegue sua vaga na semifnail do ATP Finals em Londres com uma vitória belíssima contra o número 1 do mundo Novak Djokovic. Ferrer que já obteve um grande resultado em 2007 chegando à final deste mesmo torneio quando era disputado em Xangai tem chances de ir longe novamente.
Primeiro set de partida começou bem disputado, ambas os tenistas confirmando seus saques com um bom aproveitamento de primeiro serviço, no entanto Ferrer com um jogo paciente, aguardando as oportunidades e castigando a esquerda de Djokovic conseguiu uma quebra no quinto game e continuou em um ritmo alucinante no fundo de quadra. No 5-3 e saque para o sérvio o espanhol conseguiu uma nova quebra e fechou o primeiro set em 6-3.
O segundo set Ferrer continuou com a mesma intensidade contra um impaciente e cansado mentalmente Djokovic. Errando muito, o sérvio teve seu serviço quebrado três vezes, não demonstrou forças para lutar contra a muralha que o Ferrer propos e em pouco mais de 1h e 15 minutos deu números finais a partida em 6-1.
As semifinais em Londrês começaram a se desenhar. Mesmo com a derrota duvido muito que Tipsarevic ganhará de seu compatriota Djokovic na ultima rodada, assim como não vejo possibilidades do tênis irregular do Berdych passar por Ferrer. Com isto tudo sem encaminha para um encontro prematuro entre Federer e Djokovic na semifinal e Ferrer aguarda o Tsonga ou Nadal.
A rodada de amanha começa tradicionalmente às 12h com Federer contra Fish e as 18h a Nadal e Tsonga decidem a ultima vaga para a semifinal do grupo B.

2 comentários:

Jader Magri disse...

Não vi todo o jogo, por causa da Champions League. Mas é uma grande semana do Ferrer, jogando seu grande tênis, batalhador...

Fernanda de Cássia disse...

Ferrer jogou muito bem. Por essa, Djokovic não esperava. À noite, vi uma entrevista do Djokovic, onde ele dizia: "Eu não estava lá. Foi minha pior partida no ano." E foi mesmo.