sábado, 12 de novembro de 2011

Federer na Final em Paris

O Masters de Paris verá Roger Federer pela primeira vez na final e como favorito e sim, mais do que justo. O tenista de Basiléia mantém a regularidade e o grande tênis apresentado nas semana anterior e chega a final do torneio parisiense sem deixar dúvidas.a
O suíço mostrou seu melhor tênis contra o Tcheco Thomas Berdych, muito diferente da irregularidade que teve contra Juan Monaco. Federer se impôs com naturalidade e maestria diante de um tenista cansado que teve que grandes dificuldades para ganhar de Andy Murray na rodada anterior.
No primeiro set, Federer conseguiu uma quebra logo no primeiro game de saque de Berdych e foi administrando com certa facilidade. Sem fornece chances de quebras ao adversário, sua direita e seu slice fazendo grande estrago e com um aproveitamento de pontos feito com seu primeiro serviço acima de 90% o suíço fechou o primeiro set em 6-4 em pouco mais de 40 minutos.
O segundo set começou como uma reprise do primeiro, Federer quebrou o serviço do Tcheco logo no primeiro game de saque e continuou regular, fazendo winners de direita de esquerda, jogadas plásticas que levantaram o público no palácio de Bercy. No décimo game, com Berdych sacando, o Suiço quebra novamente o Berdych e da fim a partida por 6-3.
Com este resultado Federer chega a sua final de número 99, sendo que conseguiu a chegar a final de todos os torneios de categoria Masters 1000 organizado pela ATP e segue favorito ao titulo.

2 comentários:

Fernanda de Cássia disse...

Federer está jogando fácil, natural, sem esforço. Esse torneio é dele. Quem será o adversário da final? Aposto no Tsonga.

Jader Magri disse...

Foi sublime, não tem nem muito a acrescentar. Grande torneio, vamo que vamo, rumo ao titulo inédito :D