domingo, 13 de novembro de 2011

O Bom e Velho Roger Federer

Justiça seja feita! Roger Federer vence o Masters 1000 de Paris pela primeira vez na carreira com uma semana de gala. Aos 30 anos e mostrando um físico impecável e sem perder sets durante o torneio, Federer vence Tsonga na final do torneio parisiense e embala para as finais da ATP em Londres.
Primeiro set da partida foi relativamente tranqüilo, logo no seu primeiro de saque Federer forneceu 2 chances de quebra para o francês mas conseguiu se recuperar. Roger começou a por pressão no serviço de Tsonga, fazendo devoluções agressivas e fundas, assim o suiço venceu 3 games seguidos, abrindo 4 a 0 na primeira parcial, administrou, e venceu por 6-1.
No segundo set o francês passou a sacar melhor, concluindo os pontos do seu primeiro serviço acima dos 90% e mais solido no fundo de quadra, em contrapartida o primeiro serviço do suíço começou a falhar. Tsonga teve 4 chances de quebra e nenhuma aproveitada, enquanto o suíço teve apenas uma e não aproveitou, com isto o segundo set foi decidido no tie break.
Desde do décimo game do segundo set o primeiro serviço do Federer voltou a entrar e até o fim da partida não perdeu nenhum ponto com seu saque. No tie break o suíço já inicio com mini break, manteu o ritmo fechou a partida em 7-6(3).
Visivelmente emocionado, Federer mostrou durante o torneio uma regularidade impressionante, como o bom e velho Roger de 2004 a 2007 e pelo jeito vai continuar um bom tempo em quadra para a alegria dos fãs de tênis.
Com esta conquista Federer vence seu décimo oitavo título de Masters 1000, supera André Agassi com 17 títulos e fica a um titulo de Rafael Nadal. Além de conquistar seu 69º trofeu e ultrapassou a incrivel marca 800 vitórias na carreira durante o torneio.
No próximo final de semana começa a final da ATP em Londres e em breve postarei a perspectiva para o ultimo torneio da temporada.

3 comentários:

Fernanda de Cássia disse...

Federer foi impecável nesses 2 últimos torneios. Venceu os jogos no momento que quis.
Que venha o ATP Finals!!!!

Jader Magri disse...

Uma semana espetacular, nenhum set perdido. Hoje começou de forma sublime, teve que enfrentar um Tsonga afiado no segundo set, mas venceu. Continuar assim pra levar Londres, tô confiante :D

Helena disse...

Ele nem ao menos perdeu um set em todo o torneio. HE IS BACK!