segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Número 1 do Mundo Estréia Com Vitória em Londres

Sofreu, salvou macht point, saiu atrás no jogo, mas venceu. Novak Djokovic vence sua estréia na O2 arena com muito sofrimento em um jogo que foi decidido apenas no tie break do terceiro set contra Tomas Berdych. Visivelmente cansado o servio consegue uma vitória importante na estréia e diria que a classificação não está tão próxima assim.
No primeiro set Djokovic começou totalmente fora do jogo, cometendo um muitos erros não forçados, o primeiro serviço ficou dormindo no hotel e conseqüentemente perdeu 4 games seguidos e viu Berdych abrir 4-0 na primeira parcial. No entanto, o servio começou a igualar as ações, passou a direcionar suas bolas mais fundas e conseguiu devolver uma quebra, mas já era tarde. Berdych sacando muito bem e distribuindo sua direita funda e pesada para todos os lados venceu o primeiro set por 6-3.
O segundo set começou diferente, Djokovic começou quebrando o serviço do Tcheco e foi subindo seu nível de jogo. Melhorou seu o saque colocando acima dos 85% do primeiro serviço em quadra diminui o número de erros não forçados e mais adaptado a quadra ganhou por 6-3 a segunda parcial.
O terceiro set foi emocionante, Berdych conseguiu uma quebra no sétimo game sendo extremamente agressivo na devolução de serviço e sua direita calibrada, no entanto sacando para fazer 5-2 cometeu 4 erros infantis, inclusive uma dupla falta e Djokovic devolveu a quebra. No décimo segundo game, com o saque do servio, Berdych conseguiu um macht point, mas não efetuado, com isto a partida foi decidido no tie break. Visivelmente sem cabeça, o Tcheco conseguiu fazer apenas 1 ponto com seu serviço, errou bolas fáceis, cometeu erros extremamente infantis e diante de um top não deve se fazer isto, Djokovic vence na manha por 7-6(3).
Amanha o dia promete em Londres, primeiramente, as 12:00, temos Tsonga contra Fish, ambos lutando pela sobrevivência no torneio. E às 18 horas o maior clássico do tênis da ultima década, Roger Federer contra Rafael Nadal.

2 comentários:

Marcelo Moro disse...

eu vejo de maneira simples, foi o jogo de quem aprendeu a ganhar contra quem nao aprendeu ainda, mas o Berdych é um baita tenista, amanhã é clássico .

Jader Magri disse...

Eu esperava mais desse jogo, tecnicamente falando. Foi bem disputado, mas com muitos erros. Do Big Four, Federer foi quem jogou melhor até agora.