segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Batalhador David Ferrer

David Ferrer é um destes jogadores exemplares do tênis, não pelo seu próprio estilo de jogo clássico espanhol, defensivo, contra-atacador de poucos erros, mas sim como ele se entrega para conseguir uma vitória, um exemplo. Hoje em Londres não tivemos nenhuma surpresa, Ferrer pode ganhar de qualquer um de sua chave, Murray sabe isto como ninguém.
Talvez os iniciantes de tênis devessem acompanhar o jogo deste espanhol, como ele é firme na linha de base, possui um físico exemplar e apesar de sua estatura ser baixa aos padrões atuais do tênis jogou como um gigante hoje em Londres, praticamente uma muralha no fundo de quadra. Vamos ao jogo.
O primeiro set foi parecido como todos os outros sets dos outros jogos, ambos os jogadores errando demais, ainda não adaptados a veloz quadra da O2 arena, mas quem conseguiu se adaptar primeiro levou a melhor. Ferrer começou atrás tendo o serviço quebrado logo no primeiro serviço da partida, mas devagar foi entrando na partida, passou a errar menos e tive um jogo sólido de fundo de quadra (parece clichê dizer isto) e Murray não jogou nem 40% do primeiro serviço em quadra e errando mais do que normal. Ferrer conseguiu duas quebras e venceu a primeira parcial por 6-4 em 1 hora de jogo.
Segundo set começou como o primeiro, Ferrer foi quebrado logo em no seu primeiro serviço e teve que correr atrás, em contrapartida Murray começou a melhorar seu percentual de primeiro serviço e começou a errar um pouco menos. No entanto, o espanhol devolveu a quebra e o jogo continuou igual e emocionante. Ambos os jogadores tiveram chances de quebras não aproveitadas, jogadas excelentes, games tensos e esta foi à tônica da partida até o décimo segundo game no saque do britânico. Ferrer foi fatal, aproveitou os erros de seu adversário, mostrou agressividade, quebrou o serviço novamente e deu números finais a ao jogo em 7-5 em 2 horas de duração.
Hoje, no início da noite, temos a estréia do número um do mundo Novak Djokovic contra Tomas Berdych, mais tarde escrevo sobre o jogo.

2 comentários:

Fernanda de Cássia disse...

É sempre bom ver o Ferrer jogar. Ele proporciona partidas emocionantes.

Jader Magri disse...

Não vi o jogo, infelizmente. Mas ri, Murray tava com pinta de que ia levar bem, mas que nada, o "operário do tênis" levou hahaha