sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dia de Zebra e Surpresas no Us Open

O quarto dia de competição do Us Open teve algumas surpresas. Primeiramente foi o anuncio da aposentadoria de Andy Roddick, outra foi à derrota precoce de Tsonga para o jovem tenista eslovaco Klizan, além de tudo a zebra esta circulando em Flushing Meadows e alguns tenistas andou saindo do buraco para seguir avante no torneio.

Primeiramente Federer continua imbatível na rodada noturna do Us Open, passou fácil sobre Bjorn Phau em sets diretos. Sem dificuldades, o suíço impôs seu jogo e não deu chances para o tenista alemão, seu saque continua como de costume fazendo estrago e foi bastante vezes a rede para definir pontos com mais tranqüilidade. Na próxima rodada o suíço irá medir forças com o perigoso espanhol Fernando Verdasco.

Em relação aos outros cabeças de chave do torneio Tomas Berdych venceu em sets direto o tenista Zopp e com muita tranqüilidade, diferentemente de Almagro e Fish. Nicalos Almagro sofreu pra ganhar de Petzschner, outra partida decidida no quinto set, Mardy Fish também seguiu os passos do espanhol e sofreu contra o russo Nikolay Davydenko, o tenista da casa esteve dois sets a baixo e teve que virar o jogo e levar a partida para o set final e espantar a zebra que anda circulando em Flushing Meadows. Mas nem todos os tenistas conseguiram este feito, Tsonga que o diga.

Tsonga fez uma partida patética contra o eslovaco Klizan, errando muito, tendo atitudes passivas, jogando muito atrás da linha base e não impondo seu jogo agressivo com base no seu poderoso saque foi eliminado precocemente do Aberto dos Estados Unidos. Tudo bem que o tenista eslovaco fez uma boa partida, mas o resultado se deve muito mais a atuação ruim do Frances. Com esta derrota este lado da chave ficou com um buraco imenso, logo que Milos Raonic e Andy Murray podem se cruzar nas oitavas de final, portanto abrindo espaço para alguma supresa nas quartas de finais em Flushing Meadows.

Uma surpresa agradável foi à boa partida que James Blake fez contra o Marcelo Granollers, lembrando o auge da sua forma quando atingiu as quartas de finais do slam norte americano. Espero que consiga manter o ritmo e continuar avançando no torneio.

Outra surpresa, um tanto inesperada, foi o anuncio da aposentadoria de Andy Roddick assim que terminar o Us Open. O tenista da casa não consegue bons resultados há algum tempo e resolveu encerrar a sua carreira após o torneio.
Em breve mais noticias.

Nenhum comentário: