quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Adeus, Kim Clijsters!

Hoje o tênis perdeu de uma excepcional e talentosa jogadora, a belga Kim Clijsters deu adeus ao circuito. Após a derrota para jovem britânica Laura Robson por duplo 7-6 a brilhante tenista belga cumpriu o que havia dito antes do começo do torneio sobre sua aposentadoria.

Logo quando comecei a acompanhar tênis com mais freqüência e a entender melhor as jogadas e técnicas, isto em meados dos anos 2000, surgiu esta excelente tenista citada acima. Jovem, guerreira, batalhadora, com o jogo agressivo sempre buscando dominar os pontos, com uma direita pesada e um belo saque, Clijsters deixou de ser promessa e conquistou o mundo. Ela brilhou simplesmente no auge de tenistas do porte de Serena Williams, Venus Williams, Lindsay Devenport, Amelie Mauresmo, Maria Sharapova e de sua conterrânea Justin Henin, ela brilhou forte no meio desta constelação.

Sua carreira foi vitoriosa, conquistou 41 um títulos de simples, inclusive campeã do Us open 3 vezes e campeão do Australian Open 1 vez (curioso que 3 destes 4 títulos de slam foram após o retorno de sua primeira aposentadoria) e foi vice campeã de Roland Garros 2 vezes, 1 do Us Open e 1 do Australian Open. Convenhamos, que a carreira da belga é simplesmente brilhante!

Esta é sua segunda aposentadoria, parou jovem para realizar o sonho de ser mãe e voltou para o circuito conquistando títulos e retomando o posto de número 1.
Nós que acompanhamos tênis só temos que agradecer a esta brilhante carreira.

Até em breve Kim Clijsters!!

Nenhum comentário: