quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Djokovic Desfilou, Rogerinho Ganhou e Belluci Decepcionou

O segundo dia de competições do Us Open foi movimentado para os brasileiros. Rogerinho Silva conseguiu uma vitória na força, na garra, na vontade e com o coração. Talvez estes adjetivos que sobraram no Rogerinho faltou para o número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci que fez uma partida boa tecnicamente, mas falhou nos pontos decisivos e infelizmente foi derrotado na primeira rodada.

Bom, vamos comentar um pouco dos cabeças de chave do torneio começando a falar do desfile de Novak Djokovic na quadra central em Flushing Meadows. Sem dificuldade nenhuma, perdendo apenas 1 game em 3 sets sendo que ganhou 12 games seguidos, Nole foi impecável em sua estréia contra o italiano Paolo Lorenzi e venceu por 6-1 6-0 6-0. Dominou o jogos desde o princípio, impôs seu jogo envolvente e o adversário, como diz no futebol, não viu a cor da bola. O servo parece-me recuperado dos problemas psicológicos que o assombravam após o fim de seu namoro e, sem sobras de dúvidas, é um dos favoritos do Us Open. Seu próximo adversário será um brasileiro, Rogerinho Silva.

Com uma vitória conquistada com o coração, Rogerinho Silva conseguiu uma virada espetacular contra Teymuraz Gabashvili em uma partida em 5 sets que durou 4h e 12 minutos. O brasileiros sofreu, correu atrás, se entregou, deixou sangue na quadra e conseguiu uma vitória excelente para o Brasil. Bem a verdade que seu adversário da próxima rodada será Djokovic, mas é um feito para o brasileiro poder jogar contra o número 2 do mundo e na quadra central de Flusinhg Meadows. Rogerinho deve entrar solto e sem responsabilidade nenhuma contra Nole, sabemos que será difícil dele ganhar sets, mas vamos ficar na torcida para que ele faça uma excelente partida.

Já Thomaz Bellucci nos decepcionou novamente com uma derrota precoce na primeira rodada do Grand Slam Norte Americano. Foi derrotado em 4 sets para o espanhol Pablo Andujar e se despede da chave individual do torneio. Comentando sobre a partida e de acordo com as estatísticas fornecida pela ATP do jogo, Bellucci fez uma boa partida contra o espanhol, fez mais winners,menos erros não forçados, mais aces apesar que seu aproveitamento de primeiro serviço não foi excepcional, no entanto vejo que não faltou da parte técnica do brasileiro mas sim sangues nos olhos do tenista tupiniquim. Na minha opinião falta aquele esforço a mais, aquela vontade de deixar o sangue na quadra para o tenista brasileiro, acho que não da mais pra tirar lições de derrotas nas primeiras rodadas de slam. Espero que se recupere e que volte a fazer boas partidas no final da temporada.

No feminino aconteceu à primeira surpresa, Caroline Wozniacki, vice campeã do torneio em 2010, foi eliminada na primeira rodada por uma tenista romena e segue sua má fase despencando cada vez mais no ranking de entradas da wta. As outras cabeças de chave não tiveram problemas e seguem viva no torneio.
Logo menos venho falar sobre o terceiro dia de competições do Us Open

Nenhum comentário: