sábado, 26 de novembro de 2011

A 100º Final de Roger Federer

Roger Federer vence David Ferrer, chega final de número 100 na sua brilhante carreira e volta a ser número 3 do mundo. O suíço aguarda o segundo confronto entre Tomas Berdych contra Jo-Wilfried Tsonga para ver quem será seu adversário.
Primeiro set de partida inicou tranqüilo, ambos vencendo seus games de saque tranquilamente. Federer obteve uma chance de quebra não aproveita e o jogo seguia igual. No décimo game sacando em 4-5 Federer teve dificuldades para fechar seu saque, em um game que teve quase 9 minutos o suíço resistiu, não forneceu break points e empatou a partida. No décimo primeiro game foi à vez de Ferrer vacilar, o suíço aproveitou, quebrou o saque do espanhol e fechou o primeiro set em 7-5 em 45 minutos de partida, sendo que nenhuns dos dois tenistas não fizeram uma grande atuação.
O segundo set começou a da mesma maneira que terminou o primeiro, Federer conseguiu logo uma quebra, abriu 2 a 0 e foi administrando a parcial. Um pouco mais solto em quadra o suíço continuou não fornecendo chance alguma em seu saque para o adversário, confirmando rapidamente seus serviços e jogando a responsabilidade para o espanhol. No nono game com 5-3 para Federer, Ferrer vacilou novamente em seu serviço e Federer fechou a partida em 6-3 em pouco mais de 1h e 25 minutos de partida.
Federer chegou a sua final de número 7 neste torneio (2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2010 e 2011) e perdeu apenas o título de 2005 para o argentino David Nalbandian.
Hoje as 18h acontece a segunda partida da semifinal entre Berdych e Tsonga, mais tarde volto para escrever sobre o jogo.

Um comentário:

Jader Magri disse...

Ele pode se isolar como maior campeão, com 6 conquistas. Será a 7ª final, só Lendl (9) e Becker (8) disputaram mais decisões do WTF.