sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Djokovic Perder a Segunda Partida Consecutiva no Finals

Novak Djokovic pode seguir os passos de Rafael Nadal e cair ainda na fase de grupos do ATP Finals. Desmotivado e cansado mentalmente o sérvio não agüentou o jogo mais regular de seu amigo Janko Tipsarevic e perdeu o jogo de virada.
A primeira parcial foi ligeiramente rápida, ambos os tenistas confirmando seus serviços rapidamente esperando alguém vacilar. Tipsarevic oscilou em seu serviço e perdeu, Nole conseguiu a vantagem e administrou para fechar em 6-3.
O segundo set foi mais disputado, o primeiro game de saque de Tipsarevic durou quase 10 minutos, enquanto Djokovic confirmava seu serviço rapidamente, mas este não foi o panorama do set. No sexto game com saque para Djokovic o Tipsarevic conseguiu a quebra, mas não conseguiu abrir vantagem, logo em seguida Nole devolveu a quebra e empatou a partida. A troca de gentilezas entre os amigos continuaram, Djokovic cedeu outro game para Janko, administrou e venceu o set por 6-3.
O terceiro set o panorama do jogo mudou, Nole com dificuldades para confirmar o serviço e de manter o ritmo no fundo de quadra, em contrapartida Tipsarevic estava sacando bem e errando pouco da linha de base. Como o set anunciava, Tipsarevic conseguiu uma quebra logo no primeiro game de saque de Djokovic, foi administrando e no nono game Janko conseguiu uma nova quebra e de fim a partida em 6-3 em pouco mais de 2h de partida.
A segunda vaga deste grupo ainda não foi definida, Ferrer já classificado irá cumprir tabela as 18h contra Tomas Berdych que precisa de uma vitória para seguir no torneio. Já Djokovic por uma vitória de seguir no torneio e enfrentar Roger Federer na Semifinal.

Um comentário:

Jader Magri disse...

Se o Djokovic vir na semi para o Federer, será até legal, com chance do Federer devolver uma das dolorosas derrotas da temporada.